December 4, 2008

. what's wrong with this picture? .


Com uma faca cravada no peito, surgiu à minha frente, Nem nos meus pesadelos mais surreais concebera uma fisionomia tão hedionda, Ao mesmo tempo tão viciante, mas indubitavelmente familiar, Um rosto cru, desprovido de expressão, mas vivo, O suficiente para se mover, Electricamente, na minha direcção.

. it's in your reach . concentrate .

. (we need to concentrate on more than meets the eye) .

Cada passo seu ia descentralizando vertiginosamente o meu magnetismo, reduzindo a cinzas toda a arrogância pestilenta, Que antes nunca conseguira despir, mas que agora me virava formalmente as costas, Não que a esperasse ao meu lado, munida de uma armadura e pronta a sacrificar-se por mim, Apenas a sentia como minha, Mais que nunca, neste preciso momento, E assim discorrendo, em vão, em tais paradoxos, verguei-me à letargia fatal, Pois com uma simplicidade diabólica, e até hoje inexplicável, veria como com a sua mão se desembaraçava suavemente do objecto cortante para com ele me apunhalar num ímpeto, Apesar da dor excruciante se difundir lentamente por todas as minhas artérias, veias, capilares sanguíneos, eis que chegada à medula, Parou, Um silêncio, Meu, Teu.

. i was never faithful . and i was never one to trust .

. borderlining schizo . borderline bipolar .

. i was never loyal . except to my own pleasure zone .

. i was never grateful . that's why i spent my days alone .


Porquê, indaguei, Porque mereces, replicou, Que mal te fiz, Existes, E esse facto importuna-te, Mais que tudo o resto nesta merda de mundo, Se este mundo é a merda que alegas, então devo ser imundo, Se fosses só imundo não me perturbavas, foi sim a tua insanidade condescendente que me fez enterrar esta faca duas vezes, Então qual o significado de me golpear com a mesma arma, Para que o nosso sangue se misture e te salve.

. if you deny this . then it's your fault . that God's in crisis . He's over .

. i was hanging from a tree . unaccustomed to such violence .

. haemoglobin is the key . to a healthy heartbeat .

E foi com estas palavras que activaste o teu antídoto, um implacável formigueiro que percorria as minhas vísceras de modo pulsante, Essa adrenalina imediata, Uma inevitável ascensão, A esperada bem-aventurança, Foi esta a senda percorrida desde as catacumbas infernais até ao Jardim do Éden, O proclamado Paraíso que não conhecia e agora me beliscava os olhos de forma contundente, É este o lugar que todos procuram, Onde se vive harmonicamente, sem conflitos, E por cada frame esboçado no meu horizonte, uma nova sensação se apoderava de mim, Desde a Estranheza ao Vómito, É degradante, Asfixia, Revolta, Como podem enaltecer a cegueira indulgente destas criaturas em detrimento da imprevisibilidade fervilhante do Inferno, Aquele que queima para que nos mantenhamos desvelados, Para que vivamos desmedidamente cada segundo e reneguemos o destino inexorável, A eternidade apática repudia-me, Quero a intensidade efémera.

. every time i rise . i see you falling .

. can you find me space inside your bleeding heart .

Meras idiossincrasias, Talvez, Mas precisamente quando a minha alma parecia predisposta a renunciar ao seu corpo, abri os olhos e sacudi a inércia, Compus-me, comme il faut, e com um murro seco desfiz o espelho à minha frente.

. it falls apart .

. (but it's you i take 'cause you're the truth not i) .